quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

1º TREINO DE ORIENTAÇÃO DO CLUBE ARIRAMBA EM 2014! UM SUCESSO!

 
Foi um grande sucesso o primeiro evento de 2014 do Clube de Orientação Ariramba. O 1º Treino de Orientação teve a participação de antigos e novos atletas de orientação e ainda a presença especial dos militares do 1º Grupamento de Busca e Salvamento (1º GBS) do Corpo de Bombeiro do Estado do Pará.
 
 
 Totalmente gratuito, mas com característica já de campeonato, os participantes receberam mapa de orientação dentro de suas categorias e ainda puderam aferir seus tempos de prova com percursos de 2,5Km e 3km distribuídos entre 9, 10 e 15 Prismas.
 
 
O treino de Orientação aconteceu nos dia 19 de janeiro no Parque Ambiental do Utinga, localizado na Avenida João Paulo II, no bairro do Utinga, entre os municípios de Belém e Ananindeua. Uma área de preservação ambiental bem no meio da cidade de Belém.

 



 
 

O evento superou as expectativas da equipe organizadora: João Tenório, Paulo Tenório, Fabrício Araujo, Leonardo Sousa e Aline Brigido. Agora O Clube de Orientação Ariramba prepara-se para lançamento do calendário oficial de provas, que esse ano deverá possuir 7 etapas, sendo uma na belíssima Ilha do Marajó.
 
 
O clube também começou a adquirir novos Prismas e Picotadores e pretende realizar seu primeiro Curso de Corrida de Orientação, onde os antigos e novos atletas poderão aprender e melhorar seus conhecimentos sobre o esporte de orientação.

 
 
Uma novidade esse ano nas provas e treinos serão os mapas de orientações utilizados. Os mapas serão todos inéditos com percursos em mata fechada e novas trilhas. A equipe de mapeadores tem aprimorado a representação espacial e descritiva dos mapas e gerado produtos cartográficos de qualidade, com precisão desejável através de técnicas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e utilização de modernos aparelhos GPS de precisão métrica como : Etrex 10 Garmin, Etrex 20 Garmin, GPS 62 Garmain e Montana 650t Garmin.
 








 
  Assim, mais uma vez o Clube Ariramba reforça sua iniciativa se ser uma associação, recreativa, esportiva, educativa e de lazer, sem fins lucrativos, voltada essencialmente para a prática do esporte orientação, como forma de preservação da natureza e bem do esporte. Filie-se e seja um atleta da CBO, http://www.cbo.org.br/site/index/index.php, pelo clube Ariramba.
 
Obrigado a todos os participantes!
 
Travessa Muaná 26 Médici I Marambaia nº
Fone (91) 3243-2014 - Cel: CEL: 091 91486331 VIVO - 091 89441509 TIM  091 88672713 OI
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário